ATIVIDADE PARA TODOS

Com uma intensa semana de trabalho, o treinador Luís Carlos Souza intensificou as atividades. Na tarde desta quarta-feira (14), enquanto os titulares fizeram trabalho tático, os atletas que não atuaram desde o início contra o Sete de Dourados-MS, disputaram um jogo treino, com dois tempos de 35 minutos, no estádio Serra do Lago, contra o Botafogo-DF, que se prepara para a Segunda Divisão Candanga. 

Iniciando o time com Márcio Fernandes; Thompson, Thiago Spice, Vítor Hugo e Jeferson; Pedro Ayub, Sandy e Alex Goiano; Willian, Pedrinho e Gilvan, o Luziânia começou o jogo pressionando e teve poucas oportunidades boas no primeiro tempo. Mantendo a posse de bola durante o início do jogo, logo aos 15 minutos, o primeiro lance importante veio, quando Pedrinho fez boa jogada individual, entrou na área e encontrou Gilvan, que foi derrubado pelo zagueiro adversário. O próprio Gilvan foi para a cobrança, mas o goleiro oponente defendeu bem.

Procurando sempre manter a superioridade, o azulino mais uma vez pressionava e quase chegou ao gol aos 29'. Após triangulação no ataque, Willian ajeitou de peito para Pedrinho que, sozinho, isolou o chute, assim encerrando o primeiro tempo sem gols.

Na segunda etapa, Luís Carlos realizou três mudanças, colocando Henrique, Castro Jr. e Rafael Mineiro nos lugares de Márcio, Sandy e Alex Goiano. Com o meio campo mais neutralizado, o time voltou com a mesma pressão ofensiva da primeira etapa. Aos 13', Pedrinho recebeu na entrada da área e tentou colocar no contrapé do goleiro, mas a bola saiu raspando a trave esquerda. 

No decorrer do segundo tempo, Luís fez mais duas mudanças, colocando Kaio e Rafael Viegas nos lugares de Gilvan e Jéferson. Logo em seguida, aos 24', Castro Jr. sofreu falta na intermediária e Rafael Mineiro bateu com precisão, mas o goleiro voou para defender.

Sem muitas outras oportunidades, mas sempre superior ao adversário, a partida se encaminhou para o fim e encerrou 0 a 0.

A equipe treinará até o final da semana, onde no sábado (17) embarca para a cidade de Rondonópolis, para enfrentar o União-MT, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2017.

Texto de Ascom/A. A. Luziânia

Voltar para Notícias