EFICIÊNCIA NO ATAQUE

Invicto no Campeonato Brasileiro da Série D 2917, o Luziânia segue a todo vapor em busca do objetivo, que é o acesso à série C no próximo ano. Trabalhando de forma comprometida com o elenco, o treinador Luís Carlos Souza conta com a precisão do sistema ofensivo da equipe. Até o momento, a equipe azulina ocupa a 5° colocação dos melhores ataques da competição entre todos os 68 participantes.

Com sete gols marcados em três jogos, a A. A. Luziânia conta também com a boa fase do ataque. Giba, centroavante velho conhecido da torcida, já é vice-artilheiro da competição com três gols marcados. Na goleada diante do Sete de Dourados-MS por 5 x 0, o jogador marcou duas vezes, consagrando a grande fase nesse início de competição. 

Apesar dos gols marcados, Giba mantém a modéstia e segue o trabalho que o treinador vem realizando à frente do plantel. "Nós estamos conseguindo fazer o que o professor (Luís Carlos Souza) vem nos passando nos treinamentos. Mas ainda não vencemos nada. Tem muito campeonato pela frente e precisamos manter o foco para conseguirmos o objetivo de colocar o Luziânia uma divisão acima do Brasileirão", ponderou.

Outro jogador que está cobrando com o momento vivido, é o meio-campo Kaká. O atleta, de apenas 23 anos, passou dois anos parado por conta de lesão, iniciou a série D no banco de reservas, mas voltou em grande forma e na última rodada atuou como titular, com grande aproveitamento em cobranças de bola parada, inclusive. 

Igualado em número de gols na competição com Giba (três), Kaká mostra alegria em estar tendo a oportunidade de defender a camisa do Luziânia. "Estou muito feliz por estar ajudando o time. Depois de dois anos sem jogar, por conta de cirurgia no joelho, estou me doando ao máximo para agarrar a oportunidade que estou tendo. Mas o grupo que foi formado também ajuda muito para o nosso trabalho na marcação dos gols". 

Confira abaixo os oito melhores ataques da Série D 2017:

1º - ATLÉTICO-AC - 10

2º - ALTOS-PI - 8

3º - AMÉRICA-RN - 8

4º - SÃO JOSÉ-RS - 8

5º - LUZIÂNIA - 7

6º - RIO BRANCO-AC - 7

7º - FLU DE FEIRA-BA - 7

8º - ATLÉTICO-PE - 6

Confira a campanha do Luziânia até agora na Série D 2017:

1ª rodada - Aparecidense 0 x 1 Luziânia

2ª rodada - Luziânia 1 x 1 União de Rondonópolis-MT

3ª rodada - Luziânia 5 x 0 Sete de Dourados-MS

Texto de Ascom/A. A. Luziânia

Voltar para Notícias

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0