LUZIâNIA DOMINA PARTIDA, MAS PERDE EM AMISTOSO

 

Em seu segundo jogo preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série D 2017, o Luziânia retornou à cidade goiana de Anápolis na tarde deste sábado (13) para, desta vez, enfrentar a Anapolina, equipe que disputará a Segunda Divisão do estado a partir do final deste mês. Os adversários, inclusive, são francos favoritos ao acesso. Com este panorama, o Azulino comandou as ações, mas sofreu o revés em lance isolado do time da casa.

O duelo, mesmo sob o forte calor que maltratava os jogadores em campo, teve um início movimentado. Ambos os times buscavam incessantemente a meta adversária, mas as defesas, bem postadas, não davam espaço aos atacantes. Porém, aos 11 minutos, Dan acertou uma bomba de dentro da área para o goleiro anapolino defender. Com 15’ de bola rolando foi a vez de Giba carimbar o travessão dos oponentes.

Embora os times tentassem chegar, as oportunidades não apareceram com muita frequência, em confronto típico de preparação. Apesar disso o Azulino mostrou mais disposição e organização dentro das quatro linhas. Entretanto, o zero não saiu do placar e as equipes foram para o intervalo sem qualquer alteração. Mas não sem o goleiro Léo Rodrigues fazer excepcional defesa no último lance, em arremate de Dinei.

Com a mesma equipe que começou o jogo, o treinador Luís Carlos Souza retornou sua formação para a segunda etapa. Assim como havia sido na semana passada, contra o Anápolis-GO, a arbitragem deixou a desejar e perdeu por vezes o controle da situação. Assim, aos cinco minutos, o volante azulino, Castro Júnior, sofreu a falta e reclamou da não marcação. O juiz, sem pestanejar, expulsou o atleta. Por se tratar de amistoso, Thompson entrou em seu lugar.

Aos 14 minutos, quando o Luziânia ainda era melhor em campo, veio o castigo. Nonato aproveitou a sobra na área depois da defesa de Léo Rodrigues e empurrou para o fundo do gol, Anapolina 1 x 0. Sem se abater, o Luziânia foi em busca do empate. Assim, aos 18’, o meia Rafael Mineiro cobrou falta no travessão do arqueiro rival.

A partir dos 25 minutos o treinador Luís Carlos Souza passou a fazer as substituições em massa, a fim de fazer os testes necessários para o grupo. Entraram o meia Kaká e o atacante Gilvan, para as respectivas saídas de Rafael Mineiro e Dan. Aos 28’ Thompson experimentou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, rente à trave esquerda do goleiro Cleriston.

A arbitragem da casa estava completamente confusa. Deste modo, pouco depois da metade do segundo tempo, o zagueiro do Luziânia, Hyago, fez falta simples no meio de campo, levou a segunda advertência e, em seguida, o cartão vermelho. Thiago Spice passou a ocupar seu espaço na defesa azulina. Em seguida Éverton Luiz, da Anapolina, também foi punido e deixou o campo, após falta dura em cima do atacante Jorginho.

Antes do término do amistoso, o treinador azulino sacou giba para a entrada de Vitinho. Com 41 minutos de bola rolando o lateral esquerdo, Tom, experimentou o chute de dentro da área. Mas o goleiro Cleriston saltou para mandar a escanteio. O jovem Pedrinho ainda substituiu Jorginho. Já não havia tempo para muita coisa e o resultado terminou mesmo em 1 x 0 para os mandantes.

 

Agora o time busca um novo amistoso para encerrar a sequência de jogos preparatórios rumo à Série D. A estreia na competição nacional será diante da Aparecidense-GO, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO, próximo dia 22 (segunda-feira), às 19h30.

Texto de Ascom A. A. Luziânia

Voltar para Notícias