LUZIÂNIA É MELHOR, MAS VOLTA COM O EMPATE DO INTERIOR GOIANO

 

A Associação Atlética Luziânia foi até Anápolis-GO, na tarde da última sexta-feira (5), enfrentar o time que carrega o nome da cidade goiana. A partida foi a primeira em caráter amistoso, visando a preparação rumo à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2017. Ao término dos 90 minutos, o representante candango na competição nacional em 0 x 0, apesar do domínio no duelo. O fato a se lamentar foi a péssima atuação da arbitragem. 

Com Léo Rodrigues, Dedê, Thiago Spice, Rodrigo Barros e Tom; Thompson, Baiano e Rafael Mineiro; Dan, Jorginho e Giba em campo, o Azulino passou em branco na primeira etapa do confronto. No melhor momento dos 45 minutos iniciais a equipe comandada por Luís Carlos Souza chegou a chutar três bolas na trave adversária com Jorginho, Dedê e Giba, respectivamente.

Para o retorno ao segundo tempo, o Luziânia veio com três alterações. Na vaga do volante Baiano entrou Pedro Ayub. Na defesa deixaram o campo Thiago Spice e Rodrigo Barros para as entradas de Vítor Hugo e Hyago. Castro Júnior já havia substituído o lateral direito Dedê na etapa inicial do jogo. Assim, o primeiro lance perigoso foi azul. Dan aproveitou cruzamento na área e cabeceou, mas o goleiro adversário defendeu.

Apesar do bom volume de jogo, maior que os oponentes durante a maior parte do tempo, além das diversas experiências feitas pelo técnico Luís Carlos Souza, o Luziânia não inaugurou o placar por detalhes. A escalação do atual campeão candango terminou da seguinte forma: Márcio Fernandes, Robinho, Vítor Hugo, Hyago e Tom; Pedro Ayub, Castro Júnior e Kaká; Vitinho, Pedrinho e Weberthy. 

“Fomos acima da expectativa. Estamos com duas semanas de treinamentos e os jogadores já demonstraram um padrão de jogo. Os que entraram também mantiveram o que vínhamos jogando. Claro que temos muito a evoluir, mas o balança foi bastante positivo”, analisou o técnico Luís Carlos Souza. 

No próximo sábado (13), o Luziânia volta à cidade do interior goiano. Desta vez o adversário do segundo jogo-treino preparatório para a Serie D 2017 será a Anapolina-GO. A partida está marcada para às 15h30.

Texto de Ascom/A. A. Luziânia

Voltar para Notícias