LUZIâNIA EMPATA E SE MANTéM NA PONTA NA TABELA

No último sábado (27), o Luziânia fez sua estreia em casa. Diante de seu torcedor, o Azulino empatou com o União-MT em 1 a 1 e divide a liderança com o time matogrossense, perdendo apenas no saldo de gols (2 contra 1). 

Com o mesmo time que venceu a Aparecidense, Luís Carlos Souza confiava na objetividade do time e nas trocas de passes para garantir o resultado positivo. A primeira oportunidade do Luziânia foi aos três minutos, quando Giba recebeu a bola dentro da área, mas não conseguiu acertar a finalização. 

Mesmo com maior posse de bola, o Luziânia não conseguia finalizar. Jogando pelas pontas, o azulino tentava colocar a bola na área com os cruzamentos de Dedê pela direita e de Jorginho pela esquerda. O lance mais perigoso na primeira etapa foi através de finalização do meia Rafael Mineiro, que parou em bela defesa do goleiro Ronaldo.

Na segunda etapa, o comandante azulino fez a primeira modificação que mudaria o panorama do jogo, quando tirou Rafael Mineiro e colocou Kaká. Voltando no mesmo ritmo do primeiro tempo, o time mandante tentava mais finalizações, sempre parando nas boas defesas do arqueiro matogrossense.

De forma títmida, o União chegava e dava trabalho a defesa do Luziânia, principalmente através das bolas paradas. Foi assim que saiu o primeiro gol da partida aos 11'. Depois de cobrança de falta pelo lado esquerdo, Edson cabeceou entre a marcação e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes.

Mesmo com o gol tomado, o Luziânia não desistia do ataque. Tendo mais presença de jogo, Kaká conduzia bem o meio campo e causava perigo para a defesa adversária com as finalizações de bola rolando e bola parada. Já o União, com a marcação mais forte, fazia muitas faltas na entrada da grande área. 

Se com a bola rolando o gol não saía, a insistência na bola parada fez o azulino empatar a partida seis minutos após tomar o gol. Em cobrança de falta magistral de Kaká, o meio campo mandou a bola no ângulo do goleiro Ronaldo, que nem se mexeu, dando o empate ao Luziânia na partida.

O resultado, fez Luís Carlos Souza modificar o time, colocando dois atacantes: Vitinho e Gilvan, nos lugares de Pedro Ayub e Jorginho. A entrada dos dois atacantes deu mais movimentação ofensiva, mas sem precisão nas finalizações. A insistência em busca da virada fazia o Luziânia criar, mas de acordo que o tempo passava e o cansaço batia nos atletas, o resultado acabou terminando em 1 a 1.

Mesmo com o resultado igual em casa, o Luziânia chega a quatro pontos em dois jogos e divide liderança com o União-MT. O próximo duelo do azulino será contra o Sete de Dourados também no Serra do Lago. A partida será no próximo sábado (03), às 16h.    

FICHA TÉCNICA

LUZIÂNIA 1 X 1 UNIÃO-MT

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO

27/05/2017, 16h

 

Arbitro: Ilbert Estevam da Silva (CD / SP)

Arbitro Assistente 1: Luciano Benevides de Sousa (CD / DF)

Arbitro Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (CD / DF)

Quarto Arbitro: Rafael Martins Diniz (CD / DF)

Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez (CBF / DF)

 

LUZIÂNIA: Léo Rodrigues, Dedê, Hyago, Rodrigo Barros e Tom; Pedro Ayub (Vitinho), Robinho e Rafael Mineiro (Kaká); Dan, Jorginho (Gilvan) e Giba. Técnico: Luís Carlos Souza.

Cartões Amarelos: Dan 

 

UNIÃO-MT: Ronaldo, Maranhão, Thallyson, Rodrigo e Lucas; Nildo, Vinícius (Marcelo), Edson e Samuel; Everton (Willian) e Ricardo (Geilson). Técnico: Henrique Araújo. 

Cartões Amarelos: Nildo e Maranhão 

Texto de Ascom/A. A. Luziânia

Voltar para Notícias

Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0